Publicidade

Quem escreve

MERCADO IMOBILIÁRIO

Quinto Andar lança plataforma para atrair imobiliárias concorrentes e ampliar estoque de imóveis à venda

Novo marketplace do Quinto Andar

O Quinto Andar quer ampliar sua presença no mercado de compra e venda de imóveis — e para isso tenta atrair os concorrentes para listarem as carteiras de imóveis em sua plataforma. 

A startup está lançando a Rede Quinto Andar, um marketplace que vai funcionar no mesmo ambiente do site do Quinto Andar, aproveitando a audiência massiva da plataforma para dar visibilidade ao estoque das imobiliárias parceiras. No arranjo, a startup fica com uma fatia da comissão por levar o cliente.

Para quem navega na plataforma é como se a carteira fosse do próprio Quinto Andar, mas os algoritmos identificam a origem do imóvel para poder ratear as comissões. A empresa não revela os percentuais, que devem variar por região.

A visita ao imóvel pode se dar tanto pela intermediação de um corretor parceiro do Quinto Andar quanto por um corretor da imobiliária. A imobiliária que tiver o cliente também poderá vender imóvel listado por outra empresa, igualmente dividindo a comissão.

Para não “roubar” o cliente da imobiliária, os bots do Quinto Andar fazem o agendamento sem capturar os dados. O Quinto Andar também está disponibilizando na plataforma os serviços de startups adquiridas nos últimos anos, como de financiamento para a compra de imóveis (oferecido pela Atta) e o aluguel garantido (Velo).

O Quinto Andar entrou no negócio de compra e venda em fevereiro de 2020 e possui hoje mais de 100 mil imóveis ativos para venda. A cada mês, cerca de mil imóveis são vendidos pela startup — ante 12 mil contratos de locação.

Thais Galli, vice-presidente de Marketplace do QuintoAndar, não revela números de quantas imobiliárias ou imóveis espera atrair neste primeiro ano. — Fizemos um piloto nos últimos dois meses. Para as imobiliárias menores, com estoque baixo e pouco volume de cliente, o impacto foi bem positivo — diz Thais. No futuro, o Quinto Andar planeja incluir também o estoque de imóveis para aluguel. — Vamos aprender com a compra e venda e evoluir quando fizer sentido — diz.

 

Leia também